Rosa de Saron traz Tour Latitude Longitude para Camaçari

A banda Rosa de Saron, uma das mais importantes do cenário cristão nacional, traz para Camaçari a turnê do seu novo trabalho, DVD “Latitude Longitude”, dia 24 de novembro, domingo, durante o “Alegrai-vos”, evento em comemoração ao Jubileu de Ouro da Paróquia Catedral São Thomaz de Cantuária, que tem como tema “Nosso povo, nossa fé, nossa missão”.

Será no Espaço Camaçari, na Avenida Jorge Amado s/n, Novo Horizonte.

A entrada é franca, com abertura dos portões às 16H. O show está previsto para as 20H e é livre para todos os públicos.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (71)8189-0444 e (71)9110-8175 (Aline).

O novo trabalho

Depois de seis meses de intensa dedicação, o DVD “Latitude Longitude”, terceiro DVD ao vivo do grupo e 12º na carreira, saiu do papel e se tornou um projeto grandioso, gravado em abril desse ano no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte – com lotação total da casa – e lançado no último mês de julho, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

O baixista e fundador da Banda, Rogério Feltrin, explica que esse novo trabalho é uma continuidade do último DVD, Horizonte Vivo Distante, lançado em 2010. “Apesar de ser um trabalho novo, o DVD Latitude Longitude tem muita similaridade com nosso último DVD. Pra gente, ele é uma extensão, uma continuação do Horizonte Vivo Distante, como se fosse um trabalho só dividido em dois”, conta.





Aliado a isso, Feltrin deixa clara a influência do último trabalho no 3º DVD da Banda. “O DVD Latitude Longitude é uma junção de percepções positivas acerca do nosso último trabalho. Foi baseado na tour ‘O Agora e o Eterno’, que estava muito bonita e nos fez ter vontade de registrá-la em vídeo. ‘O Agora e o Eterno’ foi um álbum bem vendido, que gerou ótimos shows. Foi considerado por muitos fãs antigos o melhor álbum da banda ate hoje”, comenta.

O repertório do novo DVD é composto por músicas que fizeram parte da turnê “O Agora e o Eterno”, além de quatro músicas inéditas: “Latitude Longitude” (que dá nome ao trabalho e conta com participação especial de Mauro Henrique, da banda Oficina G3), “Se”, “Ironia S/A” e “Aurora” (composta especialmente para ser hino da JMJ do Rio de Janeiro), esta última com participações de Jonny Voice e Renato Vianna, dividindo os vocais com Guilherme de Sá.

A escolha do nome “Latitude Longitude” não foi por acaso. Em todos os títulos de projetos da Banda Rosa de Saron há sempre uma reflexão que gera o nome, na intenção de que o oposto também ocorra: as pessoas façam uma reflexão sobre o que o título quer passar. “Latitude Longitude” tem, primeiramente, a simbologia: as retas que formam uma cruz, um sinal. O segundo ponto é que latitude e longitude são coordenadas que indicam uma direção, um lugar. “É aquela história de apontar um caminho, avaliarmos onde estamos e onde queremos chegar”, conta Feltrin.





Deixe seu comentário